domingo, 28 de Abril de 2024  17:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-08-2014

Aveiro: Deputados do PS preocupados com falta de especialistas no hospital da Feira.


Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro manifestaram junto do Ministério da Saúde “preocupação” pelo ...

Os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro manifestaram junto do Ministério da Saúde “preocupação” pelo que dizem ser a “gravidade da carência de médicos especialistas e risco para os utentes no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira”.

Os deputados Filipe Neto Brandão, Pedro Nuno Santos, Sérgio Sousa Pinto, Rosa Maria Albernaz e António Cardoso perguntaram ao Ministro da Saúde quais as medidas previstas para obviar as situações de risco hoje vividas no Hospital de S. Sebastião.

É a reação às notícias que dão conta de um cenário de falta de meios no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, nomeadamente no Hospital de S. Sebastião (Santa Maria da Feira), onde a falta de cerca de 40 médicos estará, sobretudo nos serviços mais críticos tais como a urgência e as unidades de cuidados intensivos e intermédios, e segundo a opinião de clínicos ali citados, “a colocar em risco a segurança dos doentes”.

“A dar como verdadeiras essas notícias, a situação será aí de tal modo grave que só a colocação de internos em turnos de Urgência terá permitido que os doentes possam ser assistidos. Sucede, porém, que essa colocação (de internos) estará a ser feita sem qualquer supervisão de especialistas da sua área, o que, como é consabido, consubstancia uma clara violação dos regulamentos de internamento médico”, alerta o PS.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®